Olá, tudo bem com vocês? Esperamos que sim!
Hoje viemos conversar com vocês sobre uma proposta bem legal desenvolvida pelo pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2011 e 2012. Vocês provavelmente já ouviram falar que a química está presente em tudo não é mesmo? Pois hoje trazemos um olhar para a nossa casa. Onde a química se faz presente em nosso lar? A exposição Cadê a Química traz uma casa interativa, apresentando cada cômodo onde podemos perceber a química. Você pode se adentrar pela cozinha, quarto, banheiro, sala, em um caminho bem criativo e interessante. Com essa visita, você pode compreender o funcionamento de alguns eletrodomésticos, a atuação de determinados produtos de limpeza, a composição de diversos materiais que temos em casa, a melhor forma de guardar determinados itens, entre muitas outras informações relevantes. O mais legal disso tudo, no entanto, é que o acesso a esse museu foi disponibilizado também em uma plataforma online, que pode ser visualizado através do link abaixo.
Os museus são espaços de grandes possibilidades para o entretenimento e a aprendizagem. Mesmo indo apenas uma vez a um museu, já temos a chance de conhecer inúmeras coisas novas, e geralmente sobre assuntos muito interessantes, por isso, não percam essa oportunidade.
Entrem no site e divirtam-se... E não se esqueçam de nos contar nos comentários qual a sua parte preferida do museu!
Referências:
MARANDINO, M. Museus de Ciências como Espaços de Educação. In: Museus: dos Gabinetes de Curiosidades à Museologia Moderna. Belo Horizonte: Argumentum, 2005, p. 165-176.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Cadê a Química? Era Virtual, 2011-2012. Disponível em: <http://eravirtual.org/cadeaquimica/>. Acesso em: 24 mar. 2020.
Comments